Crossy Road 3D

Inspirado no Clássico frogger do Atari Lançado em 1981, vamos recriar a mecânica de jogo com gráficos modernos.

Ensinado por: Patrick W. Muniz

4.94 (16) 113 alunos inscritos neste curso
Sistema de avaliação implementado em 23/01/2017
O Módulo Crossy Road 3D trás aos alunos do Curso Aprenda Unity o desenvolvimento de um jogo completo, em 3D com gráficos modelados em Blocos.

O Curso engloba aulas de programação, aulas de modelagem de todos os assets (personagens, blocos de cenário, decoração, veículos e todo o resto da parte visual do jogo).

No vídeo de apresentação é falado sobre algumas carácterísticas do jogo final, dentre elas Seleção de Personagem, Liberação de Personagens comprados com moedas coletadas no jogo, geração Procedural de fases e game play infinita.

O cronograma completo de todas as aulas será liberada até dia 10/01, pois o curso está em processo de gravação.

Currículo do Curso

Aula 1Introdução a Lógica de Programação / Algoritmo30minutos
Aula 2Download e Instalação da Unity5minutos
Aula 3Configurando o MonoDevelop2minutos
Aula 4Variáveis / Tipo de Dados21minutos
Aula 5Operadores Aritméticos22minutos
Aula 6Operadores Relacionais16minutos
Aula 7Estrutura de Decisão IF19minutos
Aula 8Operadores Lógicos24minutos
Aula 9Estrutura de Decisão SWITCH12minutos
Aula 10Array16minutos
Aula 11While8minutos
Aula 12For7minutos
Aula 13Foreach5minutos
Aula 14Funções29minutos
Aula 15Legibilidade do Código15minutos
Aula 16MagicaVoxel - Download, Interface e Recursos19minutos
Aula 17Navegação MagicaVoxel - Teclado e Mouse3minutos
Aula 18Modelando os Assets (Chão)17minutos
Aula 19Modelando os Assets (Decoração / Coletáveis) - Árvore, Tomate, Moeda13minutos
Aula 20Modelando os Assets - Personagem 16minutos
Aula 21Modelando os Assets - Personagem 25minutos
Aula 22Modelando os Assets - Personagem 38minutos
Aula 23Modelando os Assets - Personagem 46minutos
Aula 24Modelando os Assets - Veiculo 1 - Tronco Grande e Pequeno5minutos
Aula 25Modelando os Assets - Veiculo 2 - Carro Amarelo e Vemelho11minutos
Aula 26Modelando os Assets - Veiculo 3 - Caminhão com e sem Baú16minutos
Aula 27Modelando os Assets - Veiculo 4 - Trem e Vagão25minutos
Aula 28Configuração e Interface da Unity9minutos
Aula 29Estrutura de Pastas Importação e Configuração dos Assets9minutos
Aula 30Criação dos Prefabs29minutos
Aula 31Montando um Mapa Manualmente32minutos
Aula 32Script Player - Declaração das Variáveis8minutos
Aula 33Script Player - Declação dos Métodos4minutos
Aula 34Script Player - Movimento Básico13minutos
Aula 35Script Player - Controlador de Movimento18minutos
Aula 36Preparando o Player para Receber Animações2minutos
Aula 37Animação Idle4minutos
Aula 38Animação Pré-Pulo1minutos
Aula 39Animação Pulo2minutos
Aula 40Animação Morte2minutos
Aula 41Animator - Parâmetros e Transições 5minutos
Aula 42Script Player - Animações e Rotação do personagem11minutos
Aula 43Script Playe - Raycast (Verificando Obstáculos)15minutos
Aula 44Script Player - Funções Físicas (Collider e Triggers)17minutos
Aula 45Script Veiculos - Movimentação4minutos
Aula 46Spawn de Veiculos21minutos
Aula 47Organizando o Spawn - Destruindo ao sair da tela5minutos
Aula 48Controle da Câmera17minutos
Aula 49HUD - Game Info18minutos
Aula 50HUD - Titulo6minutos
Aula 51HUD - GameOver10minutos
Aula 52HUD - Loading, Loja6minutos
Aula 53Gerenciamento do Jogo - Parte 1 - Parâmetros e Métodos17minutos
Aula 54Gerenciamento do Jogo - Parte 2- Gerenciamento GUI / Coletáveis14minutos
Aula 55Gerenciamento do Jogo - Parte 3 - Config Botões e Cenas13minutos
Aula 56Navegação dos Botões pelo Teclado4minutos
Aula 57Audio - Configuração e Definições14minutos
Aula 58Seleção de Personagem Parte 124minutos
Aula 59Seleção de Personagem Parte 2 - Shop18minutos
Aula 60Criando a Fase de Forma Procedural - Parte 1 - Parâmentros19minutos
Aula 61Criando a Fase de Forma Procedural - Parte 2 - Gerando a Base do Mapa30minutos
Aula 62Criando a Fase de Forma Procedural - Parte 3 - Fazendo a correção da posição9minutos
Aula 63Criando a Fase de Forma Procedural - Parte 4 - Coletáveis e Decoração22minutos
Aula 64Criando a Fase de Forma Procedural - Parte 5 - Gerando os Limites do Mapa40minutos
Aula 65Criando a Fase de Forma Procedural - Parte 6 - Gerando os Spawns Parte 124minutos
Aula 66Criando a Fase de Forma Procedural - Parte 7 - Gerando os Spawns Parte 214minutos
Aula 67Refinando o Sisema de Spawn - Regra Especial para Spawn de Água8minutos
Aula 68Configurando o Tronco, Morte por Água e Posição por Bloco25minutos
Aula 69Gerenciamento do Jogo - Parte 3 - Controle de Fases e Progressão do Jogo33minutos
Aula 70Ajustes Finais - Moedas, tomates, icones30minutos
Aula 71Finalizando e Compilando o Jogo18minutos

Avaliações

Algumas avaliações o aluno escolheu manter de forma privada
Marcelo
2017-02-13
A didática do Patrick, é a melhor de todas, ele sabe explicar, parece que esta ensinando do seu lado!


Adriano Rosa Mazetto
2017-02-03
Excelente curso recomendo a todos que queiram aprender como fazer games.
Nota 1000 estrelas.


Celso Tadeu Formiga de Farias
2017-02-02


Romaque Máximo Pereira
2017-01-29
Ótimo curso, atendeu completamente minhas expectativas e objetivos, aprendi de forma fácil e didática.


Adriano do Nascimento santos
2017-01-27
otimo aprendi bastante com o curso


Anderson
2017-01-25
Gostei muito do curso, aprendi muitas coisas que não sabia e reforcei muitas coisas que já tinha um certo conhecimento. Para quem nunca teve contato com a unity, esse curso é uma boa porta de entrada.


Alexandre Bigheti
2017-01-23
Excelente curso com conteúdos atuais, didática impecável do professor e videoaulas dinâmicas. Esse foi o melhor investimento que fiz na área de Desenvolvimento de Jogos com a Unity 3D.


Paulo Fabricio de Souza Galrao
2017-01-23
Muito bom o curso, super bem explicado como sempre foi até mesmo nos outros módulos, Parabêns


Pedro Henrique de Almeida Morais
2017-01-22
Curso muito bom, e bem explicado, aprende a fazer muita coisa com esse curso.


Marcos
2017-01-22
O curso é bom, achei muito boa as explicações do modulo basico de C#. Mas achei que na hora de escrever o primeiro script, fica muito dificil e rapido


Paullo César de Sousa Ferreira
2017-01-22
Curso muito bom, ensina diversos novidades: raycast, mapas procedurais, sistema de loja, MagicaVoxel, lógica, movimento, camera...


Wellington Gonçalves Oliveira
2017-01-22
Gostei muito das aulas bem elucidativas, e com uma linguagem facil de entender, gostei muito.


De R$ 197,00 por R$ 167,00
20% de desconto

Em até 10x de R$ 16,70 no cartão


Lições:71 aulas
Duração:16 horas e 49 minutos
Inclui: Acesso por no mínimo 1 ano
Garantia de 7 dias
Certificado de Conclusão

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