Desenvolvimento de Jogos com Unity 5

O curso Desenvolvimento de Jogos com Unity 5 é destino a quem quer desenvolver jogos em uma plataforma profissional.

Neste curso iremos abordar os principais componentes necessários ao desenvolvimento de Jogos 2D de maneira profissional.

Ao término deste curso o aluno será capaz de desenvolver uma grande variedade de jogos, pois não focamos em ensinar um estilo de jogo e sim a compreensão dos recursos para que o aluno possa a partir do conhecimento adquirido criar as suas próprias mecânicas de jogo.

ATENÇÃO: REQUER CONHECIMENTOS DE PROGRAMAÇÃO

Verifique se você tem os conhecimentos do módulo de programação, para isso clique aqui para acessar

Informações: aprendaunity@gmail.com

Veja Também

Cronograma de Aulas

  1. Download e Instalação
  2. interface e Configuração
  3. GameObject / Transform
  4. Importando e Configurando Sprites / Texturas
  5. Sprite Renderer
  6. Sorting Layer / Order in Layer
  7. Iluminação 2D
  8. Física 2D (RigidBody2D / Colliders)
  9. Estrutura do Script, Inicializando e Interagindo com Componentes
  10. Input
  11. Aplicando o Input - Movimento do personagem e Pulo (Velocity, AddForce)
  12. Funções para Colisores e Triggers - TAG
  13. Overlap, Materiais Físicos, LayerMask - Layer
  14. Animação (idle, walk), FLIP, alteração da gravidade
  15. Animação com Blend Tree
  16. Prefab / Instantiate
  17. MoveTowards - SetParent
  18. Sistema OnWay, Effector e Script
  19. Interação Entre Scripts - FindObjectOfType
  20. Interação entre Objetos - SendMensage
  21. User Interface - Canvas, Text
  22. User Interface - Button, SceneManagement
  23. Lendo e Gravando Dados - PlayerPrefs
  24. Movimentação da Câmera, LERP - Interpolação Linear de Vetores
  25. Efeito Parallax
  26. Audio 2D-3D
  27. Coroutines
  28. Efeito de Transição - Fade In e Fade Out
  29. Complementar Input - Keycode, MouseButton e Clique em Objetos
  30. Aplicação de Conhecimentos - Ace Panic
  31. Aplicação de Conhecimento - Fazendo um Shooter - Parte 1 de 5
  32. Aplicação de Conhecimento - Fazendo um Shooter - Parte 2 de 5
  33. Aplicação de Conhecimento - Fazendo um Shooter - Parte 3 de 5
  34. Aplicação de Conhecimento - Fazendo um Shooter - Parte 4 de 5
  35. Aplicação de Conhecimento - Fazendo um Shooter - Parte 5 de 5
  36. Aplicação de Conhecimentos - Time Quiz - Parte 1 - Montagem do Jogo
  37. Aplicação de Conhecimentos - Time Quiz - Parte 2 - Programação do Jogo
  38. Aplicação de Conhecimentos - Sistema de Batalha em Turnos
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